Altcoins se vendem à medida que os comerciantes se empurram para manter o preço do Bitcoin acima de $40K

Os touros Bitcoin lutam para manter o nível de $40.000 como suporte enquanto muitos altcoins vendem devido à obtenção de lucro.

Os recentes ganhos da Altcoin sofreram pressão, já que o preço do Bitcoin (BTC) caiu para re-testar níveis de suporte mais baixos depois de atingir um novo recorde histórico de 41.940 dólares.

Após a pressão de 7 de janeiro do Bitcoin acima de $40.000, a moeda criptográfica superior enfrentou uma pressão de venda que viu o preço baixar até $36.600. Como tem sido o caso durante todo o rally atual, os investidores rapidamente compraram o preço de mergulho e BTC subiu para um novo recorde de 41.940 dólares em 8 de janeiro.

O sentimento do mercado continua a melhorar à medida que o fluxo de investidores institucionais para as moedas criptográficas continua a aumentar. Como relatado pela Cointelegraph, o CEO da Grayscale Invesetments Michael Sonnenshein diz que os fundos de pensão começaram a utilizar a família Grayscale de fundos para investir em Bitcoin.

O anfitrião da CNBC Mad Money, Jim Cramer, ressaltou que a ascensão das moedas criptográficas vem à medida que o preço do ouro continua a enfrentar pressão, indicando que a narrativa principal sobre Bitcoin e ativos digitais está começando a mudar.

Embora seja difícil determinar por quanto tempo o preço do Bitcoin pode manter seu atual momento de alta, é claro que a cada mergulho, investidores institucionais e varejistas estão comprando vigorosamente e empurrando o preço para novos patamares.

Desempenho diário do mercado de moedas criptográficas.

Os estoques caem após a incerteza sobre a próxima rodada de estímulos

Depois de estabelecer novos máximos em 7 de janeiro, o S&P 500, NASDAQ e Dow mostraram menos força hoje, já que ficou claro que a lei de estímulo que muitos esperavam dos legisladores americanos ainda enfrenta bloqueios significativos.

Os principais índices caíram todos sob pressão de venda precoce, mas cada um conseguiu montar uma recuperação para fechar o dia no preto. O S&P 500 fechou com um ganho de 0,55%, enquanto o NASDAQ e o DOW encerraram o dia com 1,28% e 0,18% respectivamente.

O domínio do bitcoin aumenta à medida que os altcoins puxam para trás

Embora a Bitcoin tenha negociado entre $36.660 e $42.000 nas últimas 24 horas, os altcoins estão enfrentando uma crescente pressão de venda.

Com a aproximação do fim de semana, a pressão de venda começou a aumentar em todos os setores, indicando a possibilidade de mais recuos à medida que o mercado procura estabelecer uma nova gama de negociação.

Se o preço do bitcoin encontrar apoio ou entrar em uma fase de consolidação, os altcoins tendem a se mover mais alto, de modo que os comerciantes intra-diários vão gostar de ficar de olho na ação de preços da BTC.

O preço do éter (ETH) está atualmente em queda de 2,3% e é negociado a $1.194, enquanto o Polkadot (DOT) e o Stellar Lumens (XLM) caíram ambos mais de 6% e estão negociando a $9,15 e $0,289, respectivamente.

O limite total do mercado de moedas criptográficas está agora em $1,05 trilhões e a taxa de dominância da Bitcoin é de 70,5%.