$17,7 Milhões de dólares Venda Sees Riot Blockchain compra 8.000 Antminer S19 Miners de Bitmain

A empresa americana Riot Blockchain comprou a Antminer S19 Pro ASIC no valor de 17,7 milhões de dólares dos mineiros da Bitmain.
Os 8.000 mineiros ASIC ajudarão a empresa a alcançar uma capacidade total de hash de 1,45 exaustão por segundo.
Enquanto o hashrate de Bitcoin Loophole continua a subir, os mineiros na província chinesa de Sichuan estão a lutar devido às inundações

Riot Blockchain faz investimento de 17,7 milhões de dólares em mineiros ASIC de „próxima geração

A empresa de mineração Cryptocurrency Riot Blockchain anunciou que encomendou 8.000 unidades do minerador Antminer S19 Pro ASIC da Bitmain. A Riot Blockchain pagou 17,7 milhões de dólares por essas máquinas de mineração de „próxima geração“, que têm uma capacidade de 110 terahashes por segundo cada uma. A empresa espera começar a receber os mineiros em janeiro de 2021, e receberá sua encomenda em lotes mensais de 2.000 mineiros.

A Riot Blockchain diz que os mineiros Antminer S19 Pro, que são especializados em moedas criptográficas baseadas em SHA256, como o Bitcoin, ajudarão a empresa a alcançar além de seu objetivo original de ter uma capacidade de 1 exaash por segundo. A empresa diz que espera que sua capacidade total de hash seja de cerca de 1,45 exahash por segundo uma vez que as novas máquinas estejam totalmente implantadas.

O presidente independente da Riot Blockchain, Remo Mancini, comentou sobre a grande compra da empresa:

„Anunciamos anteriormente a nossa meta de nos tornarmos um dos maiores mineradores de bitcoin da América do Norte e esta compra representa um passo significativo para atingir esse objetivo. Com nosso atual cronograma de implantação de mineiros, antecipamos que, com base nos fatores atuais, o motim alcançará um fluxo de caixa positivo no final de 2020“.

Bitcoin hashrate continua a subir apesar de ter diminuído para metade

Havia alguma incerteza antes da redução pela metade do Bitcoin em maio em termos de como a redução da recompensa do bloco afetaria os mineiros de moedas criptográficas e, posteriormente, a segurança da rede Bitcoin. Embora tenha havido um declínio notável na taxa de hashrate da rede Bitcoin mesmo antes da redução pela metade em 11 de maio, o hashrate Bitcoin mostrou uma rápida recuperação e até atingiu o seu máximo histórico no início de agosto.

No entanto, muitos mineiros de Bitcoin estão enfrentando grandes problemas devido às chuvas torrenciais que têm assolado a província de Sichuan na China. As fortes chuvas e as interrupções no fornecimento de eletricidade fizeram com que numerosos mineiros de moedas criptográficas baseados em Sichuan interrompessem suas operações de mineração.

    A empresa de mineração de moedas criptográficas Poolin compartilhou um vídeo no Twitter mostrando os danos causados a uma fazenda de mineração de moedas criptográficas pelas enchentes: